quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eu fico com a pureza da resposta das crianças...

O mais peralta artista do grupoRecebi este texto escrito por um de meus alunos do Serviço Social. Tenho a honra de destacá-lo aqui. São pessoas como essa que iluminam o coração e reforçam a vocação do ensino. Grata por aprender contigo Dalmo. Meus aplausos!
Ah, tomei a liberdade de colocar um foto de um menino que conheci em Juína/MT, me lembrou você.


"Bom dia Gente!!
  • Hoje a minha tentativa fracassada de elaboração de uma crônica "Bialesca" (Pedro Bial) será diferente.
    Vai ser um salve em homenagem á um Grande Malandro Carioca,este malandro não era carioca, mais ficou enraizado em seu sangue a forma do bom malandro carioca de se vestir,andar,falar e cantar.
    Seus sambas ficaram marcados em todos nós cariocas e por que não dizer em todos Brasileiros, dizia ele que sua musica só entra na alto sociedade"Madames e milionários só colocam o meu L.P. depois que os empregados vão embora,depois de seguidas garrafas de cachaça e cerveja consumidas"
    José Bezerra da Silva: Diretamente de Pernambuco,fazendo uma grande parada nas favelas cariocas pra ganhar o mundo!rsrsrs
    "Voltei pra falar das favelas que eu não falei..."
    É verdade pode ter certeza... ele não falava só de miséria e tristeza...
    "Hoje provo e comprovo que não esqueci de vocês"
    Tai á satisfação e orgulho..... Bezerra era porta voz e comprava o nosso barulho.
    "Antes aquele morro não tinha nome,surgiu um elemento homem, fazendo barraco e casinha...."
    Em homenagem minha professora Andréa Wollmann v ou falar... de uma época... sem exploração imobiliária...o rico não subia o morro por nada...
    Ele fala do inicio das comunidade....que numa atitude covarde...querem desabrigar..... Mais na força dos tambor isso não vai rolar....
    pois a nossa história de resistência tem muita lenha pra queimar....
    Negro não tomou...mais lutou e conquistou...depois de uma atitude covarde...por uma parte desta sociedade que até hoje comanda...a maioria a tal raça branca...Negro não podia manisfestar a sua fé...tanto na umbanda,Ifá.Kibanda ou candonblé.....Desejo Axé para os irmâos dos terreiro.... um certeiro... abraço vou dar um irmão.... que me oferece uma oração....pra que eu não corra algum risco....outro mano católico me deseja a paz de cristo....Dentro deste conceito de território..... as religiões é um patrimônio histórico....
    "Ele subiu o morro sem gravata,dizendo que gostava da rapaziada,até charuto fumou e lá usou lata de goiabada como prato,percebi mais um candidato pra próxima eleição"
    Então está chegando o momento...não vote com o sentimento....sim com a razão.... nem todos políticos é ladrão.... para reveja seu passado...se prometeu e não fez...perdeu a vez...violência não vai levar á nada....
    este sistema é que prepara... e faz a gente massa de manobra....sobra.... nem isso quer nos dar...só os anjos e a nossa atitude pra mudar.....
    Autas roubalheiras na câmara,Alerj e no congresso....Os Artista não querem ajudar, tem medo de perder o sucesso.....tu achar certo....
    Vc acha certo o que estão fazendo com o professor..... valeu vc e seus filhos nunca precisou...todos já se formou.... depois não chora...quando uma bala perdida entrar varando á sua porta....ai tu vai falar que tem colocar mais policia por que tu paga caro O tal I.P.T.U.... Você tem é que tomar no c.......Então eu sou bandido e vc é o cidadão..... está chegando a hora de vc pagar o que fez com a população.....
    A maior tristeza é saber.... que vem de você.... A ordem de mandar bater, prender..... O professor que ensinou o policial.... hoje apanha como marginal é normal.... tá valendo então tá....o ódio ta crescendo.....crianças sem escola sem o direito de lutar por sua dignidade...por que..... o ser humano que não tem consciência não passa de um ser covarde...cheio de maldade.... Mais isso vai mudar..... O morro vai descer...e colocar na sua porta os filhos pra escola particular vc pagar..... vai ser legal.....um contraste social...... ver um porrada de "neguinho" da favela..... estuda na quela escola rica e bela.....que só parece em comercial e em novela.....Puta que Pariu!!! Ai minha professora isso é ocupação de cidadania........ Sergio..Eduardo paz e outros mais vai lá,corre....pega logo os seus filhos pra não se contaminar....com o Samba,Funk.pagode..... seus filhos vão aprender á aparar uma pipa,rodar pião,passar cerol. jogar bafo-bafo....ao contrario do que vc pensa....vai aprender a ter paciência, o que é, partilhar .... respeitar..... Os direitos e os conceitos de cada um cidadão....
    "Há meu bom juiz! Meu bom juiz,não bate este Martelo e nem der á sentença.Antes de ouvir o que meu samba diz,pois este homem não é tão ruim como o senhor pensa.
    Meu bom juiz, O morro é pobre com certeza não é visto com franqueza pelos olhos do intelectual, mas quando alguém defender com verdade em prol da comunidade já mais será marginal,buscando um jeito de ajudar o pobre...quem quiser cobrar que cobre....pra mim isso é muito legal"
    Eu vi as comunidades do Rio clamando por justiça..... será que é preguiça....das autoridades que foram constituída pelo poder do voto do nosso povo...dar uma certa tristeza,um profundo desgosto..... saber que ao mesmo tempo o meu voto tem valor e ao mesmo tempo não vale nada.... o que está faltando pra nós.....um novo porta voz....que sabe o que é nossas necessidade...de verdade......
    O que eu entendo de território é direito, está na constituição....

Nenhum comentário: