sábado, 8 de maio de 2010

Outra vez, poesia...

Engraçado como todo encontro com meu amigo Nill acaba gerando poesia. Poetinha das Flores, espero que goste do que nosso diálogo inspirou. Grande beijo caro amigo.




"Diálogo poético:



- Faz tempo que não conversamos poetinha, tudo bem ai?


- Verdade. Comigo está tudo ótimo e contigo, minha doce poetiza, tudo bem contigo?

- Ah, ando sofrendo do coração... fase boa para escrever poesia, dizem que os versos escorrem para o papel no auge do sentimento ou da contrariedade.





Sorrimos...






- Também creio nisso poetiza... Preciso experimentar novas tentativas... No sucesso ou no fracasso, formamos versos. Preciso de alimento para minha poetica e minha alma..


- É por ai meu caro, por ai... A cada tentativa o coração muda de forma, a media que vamos colando os pedaços que sobram... Somos sempre novo Vangog.


- Sim, a cada nova tentativa descubro que uma parte de mim quer viver sozinho... E essa parte sou quase eu inteiro...

- Entendo, deve ser por isso que essa nossa parte, livre, se perde do restante que ainda sobra, caído ao chão junto com as ilusões que se quebraram. Recolhemos os restos e a parte que quer viver sozinha, cria asas e voa, vira verso. Quando voamos, no auge da felicidade, os versos nos mantém, de alguma forma, com os pés no chão, deixando nosso coração voar e a nossa cabeça nas nuvens.


- Minha doce poetiza... preciso ir, esta frio aqui. Eu volto, gosto de falar contigo...


- Mas já, nem fizemos poesia... Que seu coração esteja aquecido doce poetinha.


- Pena que, nem sempre, nos encontramos...


- Verdade... Tudo a seu tempo...


- Que o seu coraçãozinho sensibilizado também esteja aquecido poetiza, precisamos dele assim... quentinho... e, por vezes, quietinho... Um beijo doce para você, linda poetiza...


- Você tem toda razão, embora a razão por vezes não alivie o sentimento... Os versos o contém.
Um beijo poetinha.


- Até mais poetiza. Até outro novo encontro...

- Até... outra poesia."


(Andréa Wollmann - 08/05/2010).





.


 




Nenhum comentário: