domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um filme sobre Chico Xavier.



www.chicoxavierofilme.com.br

Eu fiquei muito feliz em ver este trailer. Chico e sua vida, seu exemplo, seu amor ao Cristo, ao próximo... que sejam nossa inspiração para uma sociedade mais fraterna, irmanada no amor e na paz.

O filme traz o importante caso onde uma psicografia de Chico inocentou o réu, pois seu amigo do além veio contribuir através de uma carta psicografada para demonstrar que o caso teria sido um acidente e não um homicídio.

Sobre o tema, aliás recomendo três obras:
A primeira escrita por um Promotor de Justiça de São Paulo, professor de Direito:
GONÇALVES, Edilson Santana. Os fenômenos da espiritualidade e suas repercussões na ordem jurídica penal. São Paulo: DPL Editora, 2001. (www.dpl.com.br)


E o segundo, editado pela Federação Espírita Brasileira:
TIMPONI, Miguel. A psicografia ante os tribunais, no seu tríplice aspecto: jurídico, científico, literário. Rio de Janeiro: Depto. Editorial da Federação Espírita Brasileira, 1944.

Esta segunda obra, é de incrível teor jurídico e filosófico. Um verdadeiro tratado processual com as peças na íntegra do processo movido pela família de Humberto de Campos contra Chico Xavier e a Feb, pelas obras psicografadas em que o mesmo assinava alguns poemas e mensagens publicadas em algumas obras mediúnicas (Novas Mensagens; Boa Nova; Reportagens de Além-túmulo; Brasil, coração do mundo,Pátria do Evangelho; Crônicas do Além Túmulo. Posteriormente ao ocorrido, Humberto de Campos passou a enviar as mensagens consoladoras com o pseudônimo de Irmão X.

Por fim, mas não sendo o fim, outra edição da FEB, dessa vez sobre uma obra de Lombroso, para o assombro dos juristas e cépticos positivistas, que já no fim do século XIX estudou a mediunidade e seguiu o caminho espírita;

LOMBROSO, César. Hipnotismo e Mediunidade. Trad. Almerindo Martins de Castro. 5 Ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 1999.





maiores informações nessa page: http://www.chicoxavierofilme.com.br/site/?page_id=777



"Carta íntima
Escuta, meu irmão! Pelo caminho
Da miséria terrestre, há muitas dores;
Muito fel, muita sombra, muito espinho,
Entre falsos prazeres tentadores.
Há feridas que sangram...


pavores
De órfãos sem lar, sem pão e sem carinho:
Confortemos os pobres sofredores,
Almas saudosas do Celeste Ninho!
Jesus há de sorrir com o teu sorriso,
Quando faças no mundo o bem preciso,
Pelo que sofre em desesperação.

Todo o bem que plantares nessa vida,
Há de esperar tua alma redimida
Nos caminhos de luz e redenção!"
(Poesia mediúnica do espírito de Auta de Souza, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier - Parnaso de Além-Túmulo)
115

Fonte do poema:
http://www.luzespirita.com/livros/franciscocandidoxavier/espiritosdiversos-parnasoalemtumulo.pdf

.